Cultura e preconceito.
O ser humano é algo muito complexo, formado por uma cadeia de relações, e por isso não se pode compreender o ser humano de maneira isolada. Somos formados de características físicas e psicológicas, que foram geradas, formadas, a partir de nossos ancestrais, isso é facilmente percebido, através da nossa herança genética e cultural e do nosso meio social.
O ser humano é o resultado de sua relação com o mundo onde vive, é uma relação de mutualidade, de troca com o próximo, através dessa troca a pessoa vai construindo o sentido de mundo, é por isso que o ser humano não deve fechar, se isolar, se encher de preconceitos, pois isso pode impedir o seu crescimento como pessoa.
O ser humano é uma raça muito preconceituosa e discriminatória, descrimina, tudo aquilo que foge dos padrões impostos pela sociedade, criada por uma maioria branco de origem européia.
Descriminados o próximo, pelo gênero, etnia, cultura, religião, por portarem deficiência s, pela classe social, enfim qualquer diferença por menos que seja pode gerar um desconforto, levando a discriminação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário