O TEMPO DA SALA DE AULA.
O texto nos levanta a questão do tempo, o tempo que Embora o tempo siga seu curso, temos de tomar consciência de que nosso tempo deve ser algo próprio, algo que nos ocorre e em que podemos intervir ativamente, convertendo-o em um tempo vivido e sentido e conscientemente assumido por cada um de nós (GÓMEZ, 2004, p.50) empregamos para aprendizagem de nosso aluno, e também que nós professores devemos pensar em nosso aluno, não só a nível de escola, mas também nele inserido na sociedade.
O tempo utilizado na escola, influencia diretamente na vida social de
nossos alunos, pois ele organiza sua vida social, a partir do calendário
escolar, tem que se planejar de acordo com suas atividades escolares, seus
passeios, viagens, atividades cotidianas, brincadeiras, nada disso pode
atrapalhar seu tempo na escola.
A escola por sua vez, organiza seu calendário de acordo com o calendário
enviado pela secretaria de educação.
Embora o tempo siga seu curso, temos de tomar consciência de que
nosso tempo deve ser algo próprio, algo que nos ocorre e em que podemos
intervir ativamente, convertendo-o em um tempo vivido e sentido e
conscientemente assumido por cada um de nós (GÓMEZ, 2004, p.50)
Para assegurarmos que o tempo em sala de aula, seja produtivo, nós
professores precisamos pensar e organizar o nosso planejamento salientado a
importância do tempo coletivo de troca de experiências e conhecimento entre
professores, pais, alunos, e na escola como um todo, pois essa troca faz a
diferença na aprendizagem de nossas crianças.
Pois não podemos esquecer que a aprendizagem e o conhecimento vão além
dos muros de uma escola, aprendemos o tempo todo.
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