Operações Aritméticas.
ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO.
Os números entram
em nossa vida desde muito cedo, na verdade desde antes de nascermos, pois, a
própria gestação é contada por semanas, meses e depois vem nossa idade, data de
nascimento.
Mas só começamos a
perceber a matemática propriamente dita na escola, como se ela não fizesse
parte do nosso dia-a-dia.
Muitas atividades
lúdicas que fazia em sala de aula tem a matemática presente, mas eu nem me dava
conta disso.
Fui percebendo isso
com a conversa da aula presencial, e através do material que li.
Sempre trabalhei
com a adição e subtração de maneira tradicional, pois eu enquanto aluna nunca
havia gostado de matemática, e como professora também não era diferente,
continuava não gostando, e trabalhava sempre de uma maneira mais tradicional,
usando na maioria das vezes atividades sem prontas e material de contagem como
apoio na resolução de cálculos, ou seja, ensinava da mesma maneira que eu
aprendi.
Mas com a leitura do material disponível, tenho mudado
minha prática em sala de aula, vi que podemos usar vários recursos para
desenvolver a adição e a subtração. Comecei a usar jogos, brincadeiras, encartes
de jornais, e até alguns brinquedos que os alunos levam para a sala de aula.
Minhas aulas ficaram mais dinâmicas e os alunos mais
entusiasmados, o rendimento e a compreensão da adição e subtração melhorou
significativamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário