terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Operações Aritméticas.

                                           
                        ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO.
  Os números entram em nossa vida desde muito cedo, na verdade desde antes de nascermos, pois, a própria gestação é contada por semanas, meses e depois vem nossa idade, data de nascimento.
  Mas só começamos a perceber a matemática propriamente dita na escola, como se ela não fizesse parte do nosso dia-a-dia.
  Muitas atividades lúdicas que fazia em sala de aula tem a matemática presente, mas eu nem me dava conta disso.
 Fui percebendo isso com a conversa da aula presencial, e através do material que li.
  Sempre trabalhei com a adição e subtração de maneira tradicional, pois eu enquanto aluna nunca havia gostado de matemática, e como professora também não era diferente, continuava não gostando, e trabalhava sempre de uma maneira mais tradicional, usando na maioria das vezes atividades sem prontas e material de contagem como apoio na resolução de cálculos, ou seja, ensinava da mesma maneira que eu aprendi.
Mas com a leitura do material disponível, tenho mudado minha prática em sala de aula, vi que podemos usar vários recursos para desenvolver a adição e a subtração. Comecei a usar jogos, brincadeiras, encartes de jornais, e até alguns brinquedos que os alunos levam para a sala de aula.
Minhas aulas ficaram mais dinâmicas e os alunos mais entusiasmados, o rendimento e a compreensão da adição e subtração melhorou significativamente.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário