terça-feira, 23 de junho de 2020

ANALISE 1- EIXO VIII


RELEITURA DO BLOG


Achei muito interessante esse fragmento do livro DESAFIOS DA DIVERSIDADE NA ESCOLA (Neusa Maria MendesGusmão) que publiquei  ,pois é a nossa realidade dentro da sala de aula. Alunos com realidades,habilidades e dificuldades diversas. E nós professores,temos que estar prontos para perceber cada um deles,devemos ter esse olhar atento,aquele aluno que se comporta de uma maneira diferenciada dentro da escola,alguns as vezes apático,outros inquietos, atrás disso geralmente tem algum fator. E como nós ,com nossas salas abarrotadas podemos perceber esse aluno? Como atender esse aluno de maneira diferenciada?O que podemos fazer para auxiliá-lo? Bom,para isso o professor precisa contar com o apoio da sua equipe diretiva,de seus colegas,com uma infra estrutura adequada e até com profissionais qualificados especialmente para trabalhar com esses alunos.Graças a Deus, a escola municipal a qual trabalho nos oferece esse suporte,com laboratórios de informática,ciências,de aprendizagem, oficinas do projeto mais educação ,estagiária de psicologia,e educadoras especiais. Mas infelizmente isso não é uma regra à todas as escolas.
Relendo essa postagem, percebo que cada vez mais aparecem diversidades em nossas salas de aula e que estamos cada vez mais preparados para lidar com essas diferenças, e que a cada dia surgem mais recursos para que nos professores possamos atender nossos alunos . De 2015 pra cá, mais escolas do meu município estão preparadas para receber os alunos de inclusão, aumentando o número de profissionais capacitados, melhorando os recursos tecnológicos . Nosso olhar está mais apurado em relação a nossos alunos e já não demoramos tanto para buscar o apoio necessário para melhor atender as suas dificuldades de aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário