Escola democrática 2.
Para que a escola se torne cada vez mais democrática é necessário que os professores tenham uma visão democrática sobre a educação.
Com esse pensamento é possível termos uma educação significativa e de qualidade, pondo em pratica uma pedagogia libertária, que educa para tornar o sujeito livre, capaz com pensamento crítico, preparado para a vida, capaz de analisar situações de maneira clara, com pensamento crítico, defendendo suas convicções.
Para termos uma escola democrática é necessário ouvirmos nossos alunos em sala de aula, pois creio que em nossa sala de aula que devemos começar a exercer e a ensinar o que é democracia, e assim na escola como um todo. Pois para uma escola ser democrática, é necessário a participação de todos, para que ocorra a construção do conhecimento de aprendizagem significativa.
Referências Bibliográficas:
FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1979.
Tosto, Rosanei. Escolas Democráticas Utopia ou Realidade. Revista Pandora Brasil, Edição especial Nº 4 – “Cultura e materialidade escolar”, 2011.
FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1979.
Tosto, Rosanei. Escolas Democráticas Utopia ou Realidade. Revista Pandora Brasil, Edição especial Nº 4 – “Cultura e materialidade escolar”, 2011.
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